Dúvidas Frequentes

  • Onde posso comprar meus ingressos?

    Atualmente a Inova Ingressos disponibiliza os seguintes canais para a compra dos ingressos:
    Através do nosso site (www.inovaingressos.com.br).

    Em qualquer ponto de venda Inova Ingressos.

    Nos pontos de venda credenciados pelo produtor do evento. Para localizar esses pontos de venda selecione o evento desejado, os pontos estão listados no detalhamento do evento que você selecionou.
    Obs.: Na compra pelo site Inova Ingressos haverá uma taxa de conveniência adicional ao valor do ingresso.
  • Por que existe taxa de conveniência nos ingressos?

    Taxa de conveniência é um valor cobrado do cliente por ingresso adquirido. Visa remunerar nossos serviços.
  • Como se fixam os preços dos ingressos?

    Os preços dos ingressos são estabelecidos pelos promotores, artistas ou pelos representantes dos eventos, não pela Inova Ingressos.
  • A Inova Ingressos reserva ingressos para clientes ou empresas?

    Não.
  • Quantos ingressos podem ser comprados por pessoa?

    Disponibilizamos no máximo 10 (dez) ingressos por cliente para cada evento disponível em nosso site. Alguns espetáculos têm quantidades maiores ou menores disponibilizadas pelos produtores dos eventos.
  • É seguro comprar pelo site Inova Ingressos?

    Sim. Nós da Inova Ingressos tomamos todas as medidas necessárias para que você adquira seus ingressos pela internet com total segurança. Nosso servidor conta com um dos principais serviços de criptografia SSL disponíveis no mercado. criptografando as informações que você acessa em nossa página. Essa criptografia protege todos os dados acessados em nosso site impedindo o acesso por parte de terceiros. Seus dados são manipulados via computador, nunca por pessoas. Não armazenamos o número de seu cartão de crédito, por isso, é necessário o preenchimento em todas as compras.
  • Como posso pagar meus ingressos?

    Na internet o pagamento poderá se realizar com cartões de crédito via PagSeguro. A forma de pagamento dos pontos de venda depende de cada local, geralmente somente com dinheiro.
  • O que é e onde fica o código de segurança do meu cartão de crédito?

    O código de segurança do cartão de crédito é uma seqüência numérica complementar ao número do cartão. Ele garante a veracidade dos dados de uma transação eletrônica, uma vez que essa informação é verificada somente pelo portador do cartão e não consta em nenhum tipo de leitura magnética. Por recomendação das administradoras de cartões essa informação é utilizada para complementar o processo de compra.

    VISA/MASTERCARD/DINERS – O código de segurança está localizado no verso do cartão e corresponde aos três últimos dígitos da faixa numérica.

    AMERICAN EXPRESS- O código de segurança está localizado na parte frontal do cartão e corresponde aos quatro dígitos localizados do lado direito acima da faixa numérica do cartão.
  • Qual é o prazo de validade do meu cartão de crédito?

    O prazo de validade do cartão de crédito é a data de expiração, ele geralmente está localizado na parte frontal do cartão, acima do nome do titular.
  • Qual o prazo máximo para adquirir meus ingressos pelo site?

    O prazo máximo é de 24 horas antes do evento.
  • Como faço para comprar ingressos meia-entrada?

    A compra de meia-entrada está sujeita a regras do produtor do evento.
  • Como posso saber dos eventos antecipadamente?

    Consultando nossa página na internet ou se cadastrando em nosso NewsLetter no lado esquerdo do site.
  • Como o sistema seleciona os assentos?

    Ao comprar pela internet o sistema Inova Ingressos selecionará automaticamente para o setor escolhido os melhores lugares disponíveis, no momento da compra, caso seja ingressos numerados você terá acesso a imagem das mesas, e lugares disponíveis. A compra estará sujeita à disponibilidade de ingresso e a aprovação da operadora de seu cartão de crédito.
  • Por que tenho um tempo para finalizar a compra?

    Apos adicionado o primeiro ingresso ao carrinho de compras, você terá 20 minutos para finalizar a sua compra, e até 24 horas para a confirmação do pagamento após a finalização da compra, isto é para garantir o acesso aos ingressos igualmente para todos os usuários.
  • Como faço para cancelar a minha compra e qual o prazo?

    O cancelamento da compra só é efetuado mediante solicitação formal via e-mail. O prazo máximo para cancelamento é de até 07 (sete) dias a contar da data da compra conforme art. 49 do CDC.
  • Em MEUS PEDIDOS está aparecendo IMPRESSÃO REALIZADA mas não fiz a impressão, o que fazer agora?

    Por motivos de segurança, a impressão do ingresso é limitada em 02 (Duas) tentativas, caso exceda essa quantidade vai aparecer a mensagem IMPRESSÃO REALIZADA, lembrando que somente o fato de visualizar o ingresso e fechar a janela já é considerada uma impressão. Nesse caso você devera entrar em contato com o suporte da Inova Ingressos pelo e-mail suporte@inovaingressos.com.br ou pelo telefone (44) 3305-0555 de segunda a sexta das 08:00 às 12:00 / 13:00 às 18:00 informando o numero do seu pedido para que seja liberada a 3º impressão.
  • Quero passa o meu ingresso para outra pessoa, como faço?

    O ingresso é indivídual e intransferível, mas caso ocorra algum imprevisto e você precise passar o seu ingresso para outra pessoa, deverá preencher o TERMO DE TRANSFÊRENCIA DE TITULARIDADE que se encontra dentro de MINHA CONTA > MEUS PEDIDOS ao lado esquerdo em NAVEGAÇÃO, assinar e anexar uma cópia do documento com foto do titular (TRANSMITENTE) do ingresso e apresentar na entrada do evento juntamente com o ingresso e o documento de quem vai utilizar o ingresso (TRANSMISSÁRIO).